Dicas para ententer crianças presas em casa

Decore sua própria roupa!

Achei isso na internet e resolvi testar!

Sabe, eu sou uma pessoa q guarda MUUUUITA COISA! Mas como me mudei tive, por força maior, q colocar muita coisa fora e aí foram quase todas as embalagens de ovos de pásoca e tb de decoração de aniversário de criança! Mas felizmente achei algumas! Aqueles plásticos de toalhas e embalagens de lembrancinha! Esse foi do aniver de 2 anos da minha filha! Vamos reciclar plástico?
Olha o q dá pra fazer! Primeiro vc vai precisar de tesoura, papel vegetal (de preferência) ou manteiga, ferro de passar roupas e embalagens plásticas de festa de aniversário.
Recortei um círculo.
Coloquei uma folha de papel manteiga com a parte encerada pra cima.Escolhi a peça de roupa q vou usar. Aqui um vestido da Cecília, de quando ela tinha 4 meses. Agora é uma ruopa de boneca.
Coloquei o círculo de plástico no lugar.
Tapei com o papel manteiga, dobrado. Tem q ficar a parte fosca pros dois lados, pra nada grudar nele. Mas se usar papel vegetal (grosso) não precisa dobrar.
Passar com o ferro na opção "algodão", 10 SEGUNDOS! Apertando bem. O bom mesmo é fazer testes antes, pq cada ferro tem sua própria temperatura. Se deixar de mais queima a figura, se deixar de menos, ela não gruda no tecido! Importante q o ferro cubra TODA figura! Assim ela fica prensada por igual!
Espere esfriar antes de começar a descascar, e faça isso bem devagar! Se tirar com o papel quente a figura sai no papel e não fica no tecido!
Fica assim! Isso é ótimo pra esconder manchas!
Fê com a roupa nova!
Adoraram!!!DICA: Meu erro! Afobada, coloquei uma figura maior q meu ferro e ainda por cima, coloquei ela virada com o lado "direito" pra calça e não pra cima, como deve ser! Algumas partes grudaram e outras não, daí descasca! Estraguei a calça!!!

Ainda não lavei, mas as q eu fiz ficaram parecendo com as camisetas e o Carrefour vende, aquelas bem baratinhas!!

Depois mostro pra vcs como fiz um saquinho com essas embalagens de presente tb!!:)

4 comentários:

  1. Olhaaaa que legal!!adorei isso ,menina!!isso sim é saber reciclar!!
    beijos,otimo finde p vcs!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi,
    adoro as suas dicas.
    Também guardo bastante coisa mas só não guardo mais porque não tenho espaço. Sempre separo as embalagens que vou jogar fora e mando para as escolas pois elas aproveitam quase tudo para fazer trabalhinhos e exposições com as crianças.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamame.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Mas você sabe fazer mágicas como ninguém, não ? Que idéia mais legal !!!
    Amei , adorei !
    Em Tempo :Ainda não consegui falar com aquela loja, acredita ? Mais fácil falar com...o Papa !!! Mas sou persistente...vou tentar mais um pouco...!
    Grande beijo, estampado ! Mammy

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisele, tudo bem?
    Trabalhamos com reciclagem de plásticos e gostamos muito da sua idea, tanto que reproduzimos em nosso blog: http://sacolinhasplasticas.blogspot.com/2011/01/sacolinhas-podem-decorar-roupas.html

    Espero que goste!
    Se tiver mais sugestões de aproveitamento de sacolinhas plásticas, fique a vontade para nos sugerir.

    Um beijo

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)