Dicas para ententer crianças presas em casa

projeto de verão n° 6 - chenille armado

Quando eu era criança sempre brincava com esses PIPE CLEANERS, como eles eram chamado no meu tempo. Agora, faz pouco tempo, apareceram aqui no Brasil tb e são chamados de CHENILLE ARMADO (chic, não?!)!! Eu adoro!! Dá pra fazer tantas coisas com eles!!! Infelizmente a única cor q achei foi rosa. Comprei 3 sacos com 25 unidades cada (R$2,50 cada)! Então, pintamos 2 sacos de amarelo, vermelho, verde e azul escuro com tinta acrílica. Esperamos secar e inventamos um monte de coisas (algumas com desenhos, outras com miçangas):Ótimo pra coordenação motora: colocar miçangas na chinelle armada, e as miçangas não escapam pelo outro lado como na linha ou barbante. Coisas malucas.
Pulseiras.
E os nomes!
Boi.
Pulseira que dá super poderes.
Minhoca.
Foto da Cecília. Era pra ser das invenções dela. Sim, eu tb brinco junto! Um camaleão. Um gira-gira. Um "A" gigante. Um casa em 3D (mas faltou bateria pra mostrá-la pronta!).

Dica: a única coisa é q quando vc corta com tesoura precisa dobrar a ponta para as crianças não se espetarem. Fica uma ponta afiada e pode furar o dedo!

5 comentários:

  1. Oi Gigi!!!
    Mas quanta coisa legal saiu com esse chenille armado hein?! Eu adorei a pulseira que dá super poderes!!!! Quem sabe a Cecília não quer mandar uma pra mim?? Toh precisando...

    Obrigada pela visita!
    Eu até que gosto de um afaxina, menina, sendo assim de vez em quando até fico animada ;) Vamos ver até quando dira minha empolgação, hehehe

    Boas férias pra vcs!!!
    Beijocas,
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi,
    que legal!
    Onde encontra para comprar?
    Dá para fazer muita coisa legal mesmo.
    É ótimo para fazer as patas, pernas de bichinhos. Eu não sei onde encontrar.

    Recebemos hoje o cartão de Natal de vocês e amamos. Muito lindo e muito especial. Muito obrigada de coração.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. NOssa,que barato Gi! eu confesso que nunca ouvi falar nisso,mas gostei de cara!! ;-)
    quanta coisa massa da p fazer c isso,otimo p distrair a criançada por horas,hehehe..
    beijosss,otima semana!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Amei, amei! Morri de vontade de brincar também! Nunca ouvi falar nisso,não! Onde compra? Em papelaria?

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  5. Querida,
    Obrigada por fazer um blog como este, estava procurando outra coisa, mas este me remeteu a atividades para fazer com minha filha em casa. Ela tem muita energia e eu quase nada quando estou em casa. Invento umas brincadeiras para fazermos juntas, porém ela só quer brincar com a gente e nunca sozinha. Ela tem dois anos e meio. Agora vendo teu blog me deu umas ideias para fazer em casa. Obrigada e sucesso!Gládis Nunes
    Tenho um blog também. Me segue lá: profgladisnunes.blogspot.com Estou seguindo o teu.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)