Dicas para ententer crianças presas em casa

Serra serrador do #baudediversoes

{POST PATROCINADO}
 OBA!!! Mais um dia de Brincadeiras do NINHO Soleil aqui em casa! Hoje vamos brincar de SERRA, SERRA SERRADOR!
E claro que depois da brincadeira já fiz o upload das fotos...
 No meu álbum virtual, lá no Facebook, para eu receber um impresso assim que completá-lo!
 A brincadeira começa com dois participantes (2 crianças ou 1 adulto e uma criança) sentados de frente um para o outro.  A Ceci sentou no meu colo pra podermos brincar os 3 juntos! Precisam ficar com as pernas afastadas e de mãos dadas! Balançar o corpo pra frente e para trás (como uma serra) ao cantar uma das versões da letra da cantiga:

Serra, serra, serrador,
Serra o papo do vovô...
Quantas tábuas já serrou?
1, 2, 3, fora uma que quebrou!


 "Quando chegam à parte? Quantas tábuas já serrou??, uma das crianças diz um número de um a dez. Então, as duas se levantam e, sem soltarem as mãos, dão os giros correspondentes ao número escolhido. O desafio é girar sem soltar as mãos ou cair." 
As minhas queriam dar voltas em si mesmos... para ficar mais difícil... e divertido!
 Depois é só sentar novamente e continuar a cantar... Aqui tem mais uma versão:

Serra, serra serrador
Quantas tábuas você serrou?
Uma, duas, três! 


 Agora a outra criança diz o número de tábuas e devem girar novamente sem soltar as mãos.
 Também cantamos a terceira versão:


Serra, serra, serrador
Serra a madeira de Nosso Senhor.
Eu com a serra, você com a linha
Serrando madeira pra comprar farinha.

 E depois escolher o número de tábuas e girar juntos na mesma quantidade de vezes!

Tri felizes que conseguiram girar 2 tábuas sem soltar as mãos!

Brincadeira que estimula a cooperação, equilíbrio, coordenação, a musicalização e é bem divertida!


VEM BRINCAR COM A GENTE!


O baú de diversões da NINHO Soleil tem mais ideias pra vocês! Continuem acompanhando por aqui e através das amigas brincantes, Monica Brandão (@comercrescer), Eliane Ceccon (@1001roteirinhos), Sam Shiraishi (@samegui), Cybele Meyer (@educaja) e Tiffany Stica (@blogdati).

Acompanha a gente também seguindo a hashtag #baudediversoes

http://www.kidsindoors.com.br/p/politica-de.html

3 comentários:

  1. adorei seu post, brincadeiras asism são otimas e muito estimulantes... Estou super feliz com meu primeiro selinho!!! como meu blog é um recem nascido, ainda não tenho muitas amigas blogueiras para compartilhar. Estou mandando para os blogs que amo visitar, que esta presente na minha listinha de blogs favoritos no meu blog(n precisa retribuir, mas se fizer ficarei agradecida)... da uma olhadinha lá e não esquece de avisar quando vc responder, pois estou anciosa para ver suas respostas...

    bjs
    Naty
    http://educandoocoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Gisele, tudo bem?

    Esta brincadeira acompanhada desta parlenda tão antiga desenvolve a coordenação motora, o equilíbrio, o ritmo, o movimento e a concentração, além de estimular a sequência numérica e a noção de quantidade. Também estimula a cooperação, o companheirismo e relação social como foi muito bem lembrados por você.
    Quando numa brincadeira também aparece a presença do adulto tudo fica ainda mais rico, pois não há situação mais gratificante para a criança que ter seus pais brincando junto. É o insubstituível convívio familiar.
    Parabéns!
    Cybele Meyer

    ResponderExcluir
  3. Gisele obrigada pelo comentário, vou tentar negociar com minha linda! Sabe que ela me relatou que tem muito calor, por isso os vestidos e saias....bjs

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)